segunda-feira, 11 de maio de 2009

Em lançamento -- Mercedes GLK 220 CDI

Após o lançamento no mercado português de um dos mais recentes modelos da Mercedes-Benz - o novo Classe GLK – inicialmente disponível com três motorizações V6, duas a gasolina e uma a gasóleo, este SUV compacto apresenta agora uma nova motorização Diesel, o GLK 220 CDI.

Equipado com o novo motor diesel de 4 cilindros, esta variante GLK 220 CDI, de 170 Cv de potência e 400 Nm de binário, permanece uma geração à frente no que respeita a tecnologia Diesel, consumindo substancialmente menos combustível do que o motor antecessor, apenas 6,7 l/100 km (misto NEDC), correspondendo a 176 g/km de emissões de CO2. Este motor, uma versão que segue a filosofia BlueEFFICIENCY, consegue entregar um binário de 400NM constantes entre as 1400 e as 2800 rpm e a potência máxima surge ás 3800rpm, ou seja temos o melhor do 2.2Cdi durante a maior parte da faixa de utilização.

A nova unidade propulsora diesel da Mercedes-Benz integra a comprovada quarta geração da tecnologia de injecção directa Common-Rail, injectores Piezo eléctricos remodelados, melhorada circulação dos gases de escape e um inovador turbo-compressor duplo para uma rápida resposta e óptimas características de performance, sendo que para uma versão de acesso, a fasquia está num nível realmente elevado para a concorrência.

Todas as variantes de motores para o GLK (4 e 6 cilindros) estão equipadas, de série, com a caixa automática de sete velocidades 7G-TRONIC. Mas a excepcional performance e o baixo consumo de combustível não é fruto apenas da perfeita combinação entre os sofisticados motores com caixa 7G-TRONIC e trem de rodagem de fricção optimizada. Outros factores chave estão relacionados com o baixo peso geral e o excepcional coeficiente aerodinâmico para um veículo SUV (valor cd 0.35).



Inconfundível design

Constituído por linhas alongadas e superfícies largas, o GLK combina as características práticas de um veículo todo-o-terreno, como avanços curtos, uma secção dianteira vertical, pilares do tecto finos, pára-brisas pronunciadamente inclinado e tecto alongado. Grandes ângulos de ataque e de saída, além de uma boa distância ao solo, fazem com que a condução Off-road seja um verdadeiro prazer.
Em suma, a Mercedes consegue baixar significativamente o preço de acesso à gama GLK, mas não baixa de forma significativa o nível prestacional. Agora sim a concorrência: Volvo XC60, Audi Q5 e Bmw X3 têm um rival da Mercedes que colocou todos os trunfos na mesa e coloca a versão de acesso alinhada com os concorrentes, por 55000€ é um valor ajustado ao segmento a que concorre, e já se encontra disponível no seu concessionário Mercedes-Benz.

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