quarta-feira, 13 de maio de 2009

Em Apresentação -- Novo Opel Astra

Dotado da excelência da engenharia alemã, de tecnologias inovadoras e de design esculpido em formas fluidas, o novo Opel Astra foi criado à luz da mesma filosofia que rapidamente catapultou o Insignia para a liderança do segmento dos sedans familiares na Europa. O novo modelo compacto da Opel vai ser revelado ao público no dia 17 de Setembro, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, apresentando-se como um hatchback de cinco portas dinâmico, com muita tecnologia, e exibindo variados pormenores originais de elegância. A próxima geração Astra traz para o segmento dos compactos muita tecnologia de conforto e de segurança introduzida pela primeira vez pelo Insignia no segmento superior dos familiares. Tecnologias inéditas como o novo chassis mecatrónico (controlos mecânicos e electrónicos integrados), o sistema mais avançado de iluminação, a câmara que reconhece sinais de trânsito e os bancos com a melhor ergonomia, vão elevar a fasquia de qualidade e de tecnologia no segmento dos automóveis compactos.

Com um comprimento total de 4,42 metros, o novo Astra garante espaço acrescido para os passageiros, tanto à frente como atrás, graças a uma distância entre eixos mais longa em 71 mm por comparação com o actual modelo. A carroçaria esguia foi concebida por uma equipa conjunta de engenheiros de design e de aerodinâmica, com o objectivo de alcançar a máxima eficiência em todos os aspectos. Os testes em túnel de vento totalizaram 600 horas de duração.As proporções equilibradas do novo Astra contribuem para uma silhueta elegante, onde se destaca o pára-brisas muito inclinado e a linha suave que desce do tejadilho até ao pára-choques traseiro. Estas são características que acrescentam um visual emocional ao tradicional formato hatchback. A nova linguagem de design da Opel – arte escultural aliado à engenharia alemã – surge, assim, numa interpretação refrescada.


A gama de motores e caixas de velocidades do novo Astra está centrada no desempenho eficiente e é composta de oito motores certificados de acordo com a norma Euro 5. À excepção das unidades situadas na base da escala de potência, todas estão acopladas a caixas de seis velocidades. O novo Astra faz também a estreia de uma nova caixa automática com modo Active Select.A gama de motores turbodiesel CDTI integra quatro unidades com injecção directa múltipla common-rail, num leque de cilindradas que vai de 1,3 a 2,0 litros, com potências de 95 a 160 cavalos. Todos estão equipados com filtro de partículas. Naturalmente, fará parte da gama do novo Astra uma versão ecoFLEX com consumos reduzidos e emissões de CO2 especialmente baixas.As opções ao nível dos motores a gasolina incluem quatro unidades de 1,4 e 1,6 litros, num leque de potências que vai de 100 a 180 cavalos. O anterior motor 1.8 atmosférico é substituído pelo novo 1.4 Turbo com 140 cavalos de potência. Comparado com o anterior, graças a elevada tecnologia, este propulsor oferece um binário superior em 14 por cento e garante consumos em níveis baixos.
A Opel prepara-se para aplicar a fórmula Insignia ao segmento C, e os adversários que se preparem, porque a Opel vai apostar forte no Astra, visto ser um modelo vital para a marca, mas vamos ter de aguardar até Setembro para percebermos o real valor do Novo Astra.

Sem comentários: