segunda-feira, 18 de maio de 2009

Em lançamento -- Peugeot 308 CC

A Peugeot prepara-se para reforçar o estatuto de líder nos Coupé Cabriolet com o lançamento nacional do 308 CC no próximo fim-de-semana. Nova proposta de “viatura prazer” entre os CC topo de gama, o Peugeot 308 CC destaca-se particularmente pelo estilo sedutor e pela espantosa capacidade de aproveitar ainda mais a silhueta Cabriolet.

Uma estética de carácter…

O 308 CC apresenta um equilíbrio de volumes particularmente cuidado, tanto em coupé como em cabriolet, surgindo como uma escultura moderna e dinâmica, muito musculada, sobre a qual a luz se espalha. Baixo, com um pára-brisas bastante aerodinâmico, uma personalidade muito forte no pára-choques dianteiro, um flanco generosamente modelado, “ancas” marcadas, uma tampa da mala original e espectaculares farolins vermelhos de leds que utilizam a tecnologia da cortina de luz vermelha,… o 308 CC emana personalidade.

5 estrelas EuroNcap na protecção de adultos

Concebido para proporcionar uma verdadeira sensação de serenidade a bordo, o 308CC tem a estrutura fortemente dimensionada para resistir e dissipar a energia resultante de colisões frontais e laterais, sendo completada por meios de retenção inovadores e inteligentes – cabriolet oblige. Entre outros aspectos, os bancos dianteiros integram um airbag lateral tórax / bacia e, em exclusivo mundial, um airbag lateral para a cabeça, o que garante uma protecção eficaz de todas as partes vitais do corpo independentemente da posição do banco.Em caso de detecção de um risco de capotamento, os arcos extraíveis de abertura pirotécnica determinam em alguns milésimos de segundo (mais rápido que um piscar de olhos) uma célula de protecção dos passageiros, juntamente com os pilares do pára-brisas concebidos para este efeito.

A vasta gama WIP (the World In Peugeot) está também patente no 308 CC.
•WIP sound, o auto-rádio CD MP3
•WIP Bluetooth, o auto-rádio CD MP3 com kit mãos livres
•WIP Nav, uma oferta de navegação acessível que integra um auto-rádio CDMP3, função Bluetooth e navegação com ecrã colorido 7” 16/9 retráctil
Neste capítulo, o 308 CC estreia o sistema de navegação topo de gama WIPCom 3D: disco rígido de 40 Gb e função Jukebox, rádio CD MP3, telefone integrado,função Bluetooth, tomada USB e ecrã colorido de alta resolução 7” 16/9, retráctil ecom visualização 3D, que dá acesso aos serviços associados Peugeot.Por fim, o pack Hi-Fi JBL debita um som “à medida” que reconhece e se adapta à configuração cabriolet

Níveis de equipamento

As versões 308 CC Beneficiam, desde logo, do interior diferenciador do 308 CC e o seu ambiente combina o painel de bordo em tom “warm silver” com o revestimento dos bancos em malha «Speed’up» cinzenta metalizada acompanhada por um tecido preto,uma conotação desportiva elegante

As versões 308 CC Sport versão de topo, recorre a toda a elegância e carácter desportivo para valorizar apersonalidade distinta do interior do 308 CC. O ambiente combina o painel debordo preto nacarado com os mostradores em fundo branco e o «U» da consola com decoração cromada cristal. Os bancos podem ser revestidos, em opção, comduas escolhas de couro de boa espessura – o couro preto “Mistral” ou o couro Grège em tom cinzento claro.

Motores Estes níveis de equipamento combinam-se com uma gama de motores suaves… acondizer com o estilo do modelo, modernos, performantes e respeitadores doambiente. Neste capítulo existem várias novidades face às motorizações do 307 CC,estando à cabeça o reconhecido diesel 1.6 HDi de 112 cv.
A oferta diesel:
-Motor 2.0 HDi FAP Euro 5 de 140 cv (103 kW) disponível no lançamento, tem um binário de 320 Nm (340 Nm com overboost)a 2.000 rpm e é associado a uma caixa de seis velocidades.
-Motor 1.6 HDi FAP Euro 5 de 112 cv (82 kW) surge no Verão, tem um binário de 270 Nm a 1.750 rpm (285 Nm com overboost) e está também associado a uma caixa manual de seis velocidades.
A oferta a gasolina articula-se em torno de dois motores resultantes da cooperação entre o Grupo BMW e a PSA Peugeot Citroën:
-Motor 1.6 THP de 150 cv (110 kW) com um binário de 240 Nm a 1.400 rpm, associado a caixa manual de seis velocidades.
-Motor 1.6 VTi Euro 5 de 120 cv (88 kW) à semelhança da motorização entrada de gama diesel chega no Verão. Com umbinário de 160 Nm a 4.250 rpm, é associado a caixa manual de cinco velocidades.



O Peugeot 308 CC será comercializado com a seguinte estrutura de preços:
308 CC 1.6 120- 29.410€
308 CC 1.6 HDi 112 FAP *- 31.510€
308 CC Sport 1.6 THP 150- 34.360€
308 CC Sport 1.6 HDi 112 FAP *- 34.310€
308 CC Sport 2.0 HDi 140 FAP- 40.110€

Sem comentários: