segunda-feira, 25 de maio de 2009

Volvo DRIVe Challenge

A corrida mais económica do mundo!
A Volvo desafia condutores portugueses a participar na corrida mais económica do mundo
Novo programa DRIVe permite um consumo mais económico e menos poluente
De 20 de Maio a 9 de Junho os portugueses vão poder inscrever-se, através do site
http://www.volvodrivechallenge.sapo.pt/ para participar no Volvo Drive Challenge. O objectivo é percorrer o máximo de kms com apenas um depósito de gasóleo. Quem o fizer: ganha um C30 DRIVe novo!

De todas as inscrições serão seleccionados, através de um questionário e de um casting a realizar no dia 19 de Junho, três condutores que partirão de Lisboa em direcção a Barcelona, Bordéus ou Andorra (percurso a definir pelos concorrentes) no dia 26 de Junho pelas 9:00h. Será uma "corrida" onde não conta a perícia ou a velocidade de ponta mas sim a inteligência de aproveitar da melhor maneira as características do C30 DRIVe para o levar o mais longe possível com um só depósito.

A iniciativa pretende apresentar de forma inusitada, e com especial enfoque no "beneficio" para o cliente, o programa de baixas emissões e consumo da Volvo - DRIVe.
Destaca dois modelos: O Volvo C30 DRIVe, no mercado a 25.980€ e o novo Volvo XC60 que apresenta o preço, altamente competitivo face à concorrência directa, de 42.960€.
Depois do papel pioneiro no domínio da segurança a Volvo alcança, também, um estatuto de primeiro plano no capítulo da preservação ambiental e eficiência energética.
Crucial nesta estratégia é o programa DRIVe que a marca sueca tem vindo a implementar na sua gama de modelos. Envolvendo uma verba superior a 1200 milhões de euros, a serem investidos entre 2006 e 2011, o programa ambiental levará a marca mais longe do que qualquer outro construtor automóvel até ao momento, com vista a passar à prática o objectivo que é a mobilidade sustentada.

No que respeita aos resultados já alcançados, destaca-se o consumo de 4,4 litros anunciado para o Volvo C30 1.6D DRIVe ou o surpreendente valor de 6,0l para o Volvo XC60 2.4D DRIVe o que desde logo coloca estas propostas da Volvo na liderança em termos ambientais e de consumo nas respectivas classes.
A preocupação com a redução da factura energética e das emissões de CO2 é materializada de diversas formas e cobre todo o ciclo de vida de um automóvel, desde a fase de projecto – privilegiando, sempre, a aerodinâmica – à produção passando naturalmente pela utilização.

Sem comentários: