terça-feira, 28 de agosto de 2007

Leiloes.net: Comprar e Vender na Internet

Recém-lançado, o Leiloes.net (www.leiloes.net), o mais recente projecto da rede FixeAds, também proprietária do site Standvirtual.com - líder no mercado dos classificados automóvel - é uma nova aposta no mercado das compras online, nomeadamente, tal como o próprio nome indica, no segmento dos leilões online.

Com uma estrutura simples assente em poucos menus, a navegação no site é bastante intuitiva. O registo, compra e venda de artigos é de fácil execução, bastando poucos cliques para colocar um artigo a leilão ou simplesmente fazer uma licitação. Totalmente gratuito, não é cobrada qualquer taxa para a colocação de artigos à venda nem comissão de venda de artigos.

Existem ainda várias outras funcionalidades que facilitam a navegação no site e estruturação da informação apresentada a cada utilizador. No espaço “Conta Pessoal”, cada utilizador pode consultar o número de licitações, leilões vigiados e compras ou até mesmo o número de leilões que tem em aberto, os leilões já com licitações e leilões fechados, entre várias outras opções.

Com 18 categorias distintas, desde animais, a consolas, livros e revistas, relógios e jóias, telefones e telemóveis, são várias as possibilidades de vender e comprar os mais diversos artigos.

Neste espaço de transacções online a qualidade do serviço prestado é uma prioridade, e neste sentido, existem no site opções como “Contacto” ou “Reportar Leilão” que permitem ao utilizador esclarecer as suas dúvidas ou denunciar um leilão suspeito. É ainda possível aos utilizadores atribuírem entre si um Feedback positivo ou negativo após uma transacção.

Ainda numa fase de penetração de mercado, o Leiloes.net conta já com perto de 1.000 leilões e cerca de 1500 utilizadores

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Aprenda a Gerir a sua Conta: Passo a Passo!

Colocar o seu anúncio online no Standvirtual é bastante simples e prático. Mas o que fazer depois?

É necessário que aprenda a gerir da melhor maneira o espaço “A minha conta” e aumente probabilidade de venda da sua viatura.


• ID
É atribuído um código único ao seu anúncio, para que possa não só servir de referência a potenciais compradores que se interessaram pela viatura, mas também para que possa divulgá-lo noutros sites ou jornais e revistas de classificados. Desta forma, remeterá os interessados para uma página exclusiva da sua viatura com toda a informação e fotografias sobre a mesma!

Exemplo: http://www.standvirtual.com/p#####

• Fotos
Aqui pode consultar quais as fotos da sua viatura que colocou online e optar por substituí-las, removê-las ou simplesmente adicionar mais. Pode colocar online até 10 fotos, por isso "toca a disparar e captar todos os pormenores!"

• Modelo
Neste campo encontra-se a informação relativa à marca, modelo e versão da viatura. Confirme que os dados esteja o mais correcto possível. Evite também colocar expressões como Impecável, Barato ou Urgente, uma vez que, esses apontamentos deve ser colocada no espaço das observações.

• Preço
Para além do valor do veículo em questão, neste campo deve constar se o preço é ou não negociável.

• Hits
Este campo apresenta as estatísticas do anúncio. Apontando quantas vezes o anúncio foi listado(Listado), ou seja, incluído em resultados de pesquisa, e quantas vezes foi clicado e visualizado directamente (Directo).

• Data de Validade (Expira em)
O seu anúncio é colocado online durante 17 semanas. Ser-lhe-á enviado um email, quando o prazo estiver prestes a acabar , para que possa optar por prolongá-lo. Também surgirá uma opção na coluna Opções com a possibilidade de prolongar o seu anúncio. Na coluna Expira em consegue visualizar dentro de quantos dias o anúncio perderá a validade.

• Opções (Escolher uma opção)
Todas estas características podem ser alteradas, bastando seleccionar Editar Anúncio. É reencaminhado para a página do seu anúncio e pode alterar desde o preço, às fotografias, colocar novas observações....etc...

Caso pretenda destacar o seu anúncio dos restantes anúncios recorrendo às opções de Destaque do Standvirtual, basta seleccionar a opçãoDestacar Anúncio.

Caso já tenha vendido a sua viatura, não se esqueça de apagar o anúncio para que potencias compradores não o voltem a solicitar informações sobre a mesma. Basta clicar em Remover e apagará o seu anúncio.